finalizador_para_cabelos_cacheados_ finalizando_os_cabelos_cacheados_ finalizador_para_cacheados deva_curl

Hello cacheadas e não cacheadas, como o pedido de vocês pra mim é uma ordem…rs,  gravei um vídeo mostrando como finalizo o meu cabelo cacheado,  a pedido da linda baby Lilianne Queiroz, que me segue lá youtube.  Mostro quais produtos uso e como faço para dar mais volume nas madeixas, já que meus cachos são mais murchinhos.

Atualmente, uso os finalizadores da Deva Curl, tanto o mousse Frizz Free Volumizing Foam  (que já fiz resenha dele aqui) quanto o leave-in Super Cream. São produtos muito bons e agridem muito menos os cabelos, livres de sulfato, silicone ou parabenos. (Babies, isso não é propaganda ou publipost não, mas é que gosto mesmo da Deva, desde a minha transição).

Antes de aplicar diretamente o mousse, que é o que dá volume no meu cabelo, passo o creme de coco por conta da coloração. Como  fiquei ruiva, é natural que os fios fiquem mais ressecados com a tinta e esse creme é super hidratante e cremoso, deixando os meus cachos mais macios e definidos.

Agora,  é só dar o play no vídeo e assistir o passo a passo para finalizar cabelos cacheados. Lembrando que vocês podem fazer a mesma coisa, usando outros finalizadores ok?!

Ah! Deixem comentários, com dúvidas, sugestões de produtos e tudo mais e também o seu joinha, é claro!

Beijo, beijo 💙

Imagem de Amostra do You Tube

Ei, você mulher que está lendo esse post agora, quanto tempo demora para escolher uma cor de esmalte hein, hein, hein?!rsrs. Se for como eu, leva horas e fica louca quando vai à perfumaria ou esmalteria.

Com tanta indecisão,  o que faço muito é brincar com tons da mesma cartela ( tom sobre tom) que nada mais é que escolher uma cor escura para os pés e uma mais clara para as mãos ou vice-versa.

Para a semana, escolhi diferentes tonalidades de azul. Como metalizado está super em alta, passei nas mãos o LAZULI, da marca La Femme, e ficou baphoo!!! Eu amei a cobertura e nunca tinha usado esmalte dessa marca antes, estão de parabéns! Já nos pés, escolhi  o BIKINI, um tom mais claro de azul da Mohda, que é  cremoso e candy, bem clarinho e delicado!

Ficou uma combinação divertida, bem a cara do verão e super feminina. Dá só uma olhada! 💙

 IMG_3603_tratadaIMG_3524_tratadaIMG_3567_tratadasandalias_couroecores

esmalte_bikini

Há muitas possibilidades de combinações, como rosa claro e rosa escuro, lilás e roxo escuro, laranja e coral clarinho, enfim…o que não falta são opções babies.

Sempre que possível, vou postar aqui as minhas outras combinações para vocês se inspirarem tá bom?

Beijo, beijo

Babies, pensa em uma mulher que amaaaa batom e, principalmente,  os cor de boca –  mais conhecidos hoje como tons nude.

É o tipo de batom que não pode faltar na necessaire, ainda mais para usar no dia a dia e dar um toque mais natural à make. Fica discreto e ao mesmo tempo sofisticado, tipo ” acordei assim”…hahaaa.

É justamente por isso que quero compartilhar com cada uma aqui os meus batons nude preferidos no momento e, o melhor, vão super bem com diversos tons de pele! No meu Top 4 estão cores da Tracta, Make B e Quem Disse Berenice ?.

Ficou curiosa? Então aperta o play  e nada de  sair por aí com boca pálida! 💋

Imagem de Amostra do You Tube

Se gostou de algum e quer anotar as cores, mostro logo abaixo os tons mais de pertinho, olha só!

batons_nude

batons_cor_de_boca

batons_nude_cores

Beijo, beijo 💙

Quem tem cabelos cacheados sabe o quanto é difícil achar um finalizador MARA que não brigue com os caracóis, do tipo deixar oleoso, pesado, sem volume ou ressecado demais.  E para ajudar as cacheadas quero compartilhar hoje meu finalizador preferido, que descobri logo depois da minha transição, é o Frizz Free Volumizing Foam, da Deva Curl.

friz_freee_volumizing_devacurlEu amo a Deva Curl, é a marca que mais me identifiquei até hoje e esse mousse é simplesmente maravilhoso! Só ele consegue deixar meus cachos definidos por mais tempo e com uma aparência super natural, sem ficar duro sabe?!rs

Como tenho os fios muito finos, é o único finalizador que consegue dar um bom volume no meu cabelo, tipo ” Faz cara de diva” hahaaa e esse é um dos motivos que me faz gostar tanto dele. Se você tem muito volume talvez não se adeque tanto assim,  mas vale testar!

A textura é como uma espuminha mesmo, eu sempre aplico depois do banho com o cabelo pingando de tão molhado e amasso os cachinhos de baixo pra cima.  Retiro o excesso de água geralmente com uma camiseta de algodão (pega do marido boba..rs),  seco com o difusor e pronto! Meu cabelo fica bem macio, com brilho e livre de frizz.

E o melhor é que posso usá-lo também no dia seguinte com os cabelos secos mesmo, só pra dar mais uma definida.

friz_freee_volumizing_devatextura_moussetextura_mousse_deva_curlAh! Pra quem não sabe, todos os produtos da Deva Curl são elaborados com ingredientes botânicos sem sulfato, parabenos e silicone. Os cachinhos ficam bem cuidados, saudáveis  e agradecem também!rs

Aqui algumas fotinhos das minhas madeixas finalizadas só com ele:

cabelos cacheadoscachoscachinhosddeva_curlMe empolguei demais com a juba aqui…kkkkkkkkk

E quanto ao preço, compro sempre na Sumirê da Teodoro Sampaio por cerca de R$62, mas vende também no site da Sephora e nos salões especializados da marca, como a Clínica dos Cachos e a Galeria dos Cachos.

COMPOSIÇÃO:

Aqua, VP/VA, Copolymer, Polymide-1, Polyquaternium-55, PPG-1-PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Cetrimonium Chloride, Propylene Glycol, Parfum, Disodium EDTA, Melissa Officinalis Leaf Extract, Rosmarinus Offcinalis Leaf Extract, Achillea Millefolium Extract, Humulus Lupulus Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Cymbopogon Schoenanthus Extract Helianthus Annuus Seed Oil, Methylisothiazolinone lodopropynyl Butylcarbamate, D-Limone.

Beijo, beijo 💙

Quem curte muito esmaltes como eu não pode deixar de assistir esse vídeo que fiz sobre as cores que estão super em alta neste verão.  Fiz uma seleção de tons que estou usando pra vocês se inspirarem  e ousar nas unhas sem medo de errar 😉

Os tons pastel (roxinho, verde água, rosinha) são apostas certeiras, além dos tons delicados como os nudes, que são mais neutros e ficam lindos com os looks coloridos, que adoramos usar na estação.

Outros esmaltes que super indico são os tons metálicos, dourado, bronze, que são os meus queridinhos e tem tudo a ver com o verão, além dos tons alaranjados.

esmaltes_do_verão

Esmaltes que indico no vídeo, seguindo a ordem da imagem:

Coloroma – Grande Atração –

Orly – Rage

Ana Maria Braga  – Luz de Vela

Risqué – Agrada a Gregos e Troianos

Vult: Panqueca Doce

Vult: Nada Básica

Ludurana – Lapidado

Assista ao vídeo e se joga;)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Hello lindonas!

Fiquei um tempinho longe daqui por alguns problemas de saúde, mas já estou de volta na área!rs.

Se você é daquelas que remove a maquiagem de qualquer jeito e ainda fica um olho preto, tipo pandinha…rsrsrs, com certeza vai gostar desse post. Depois de me formar no curso de automaquiagem do SENAC (porque sou chiqueeee…hahaaa) aprendi como tirar a maquiagem de forma correta, quais produtos usar e o passo a passo, então resolvi fazer um vídeo só sobre isso para compartilhar o que aprendi com vocês.

Basicamente, a remoção da maquiagem consiste em limpar, tonificar e hidratar. Limpar, por exemplo, não se trata de passar o dedo no olho com algum produto e pronto, todo passo a passo tem que ser feito delicadamente e com produtos ideais pra que sua pele fique sempre linda!

miniatura_semlogo

Espia só:

Imagem de Amostra do You Tube

 

Produtinhos que usei no vídeo:

Demaquilante bifásico Nívea

Gel de Limpeza Tracta Farmaervas

Tônico Adstringente Tracta Farmaervas

Hidratante facial com fps 30 Neutrogena

Hidratante para área dos olhos Neutrogena

 

E vocês, que produtos usam na remoção da make?

Beijo, beijo 💙

Hello minha gente!!

O calorão já está vindo com toda intensidade e ultimamente aqui em Sampa tenho a impressão de que em um único dia o Sol resolve dar tudo de si, quanto calor meu povo!rs E nesse clima mega hot o protetor solar tem que ser usado todos os dias, não tem jeito! Quero dividir com vocês os protetores solares que uso, ideais pra quem tem pele oleosa como dessa pessoa que escreve aqui.

Para as meninas que se maquiam sempre como eu, depois de limpar a pele, tonificar e hidratar, tem que passar o protetor, sempre antes do primer pra pele receber a make entendido?!rs. Agora vamos ao que interessa!

La Roche Anthelios Fps 40 Fluido antioleosidade

Esse é o protetor que estou usando atualmente. Ele tem um pequeno cheirinho que não sei explicar, é bem sutil mas não acho tão agradável. A textura é mais liquida do que os outros que vou mencionar em seguida e espalha rapidamente sobre a pele. Se esperar uns cinco minutinhos ele já seca, mas tem que passar em pouquíssima quantidade, porque ele é mais esbranquiçado.

Custa em torno de R$55, mais barato do que os demais que vou mostrar aqui.

Olhem só eu sem ele e com ele:

Protetor La Roche IMG_2698 IMG_2700
Sem protetor

Sem protetor

com protetor

Com protetor

Com protetor

Com protetor

Vichy Capital Soleil Toque Seco

Esse é o que mais gosto,  tem um toque realmente seco, como a própria descrição diz,  e não deixa a pele melecada. Mesmo sendo branquinha, uso o fator 30 de proteção no dia a dia e só quando vou ficar muito exposta ao Sol é que uso o 50 fps, porque foi o que minha dermatologista indicou.  Nas farmácias, ele custa em torno de R$65.

vichy-capital-soleil-toque-seco-fps-30-50ml

Minesol Oil Control

Foi o primeiro protetor para o rosto que usei na vida, depois de fazer um peeling. Gosto da textura, ele praticamente não tem cheiro e, na época, usei o fator 70. O único ponto negativo é que como passo o hidratante, o protetor e a make, sentia o rosto mais pesado do que quando usei os outros.

Talvez se eu tivesse optado por outro com o fator menor não sentiria isso, não sei se o fator muda a textura…rs, mas não testei outros para afirmar pra vocês.

Custa em torno de R$70

 

Protetor-Solar-1_Fotor_Collage

 

E aí, vocês usam algum outro para pele oleosa? Comentem aqui 😉

Beijo, beijo 💙