Sobre

Oi baby, seja muito bem vinda ūüôā

Aqui quem escreve é a Jenny Carmona, muito prazer! Tenho 28 anos,  sou jornalista, cacheada e nova ruiva do pedaço.

Coisas que amo: garimpar produtinhos de beleza, passar horas olhando esmaltes na perfumaria como se não houvesse amanhã, ouvir pop e cantarolar no carro enquanto o maridon dirige. Ah! Tomar sorvete também é uma das coisas que me encanta.

Eu e os cachos

Assumi os meu¬†cabelo natural em dezembro de 2014. ¬†Essa¬†atitude foi muito mais do que uma quest√£o est√©tica, foi uma transforma√ß√£o de vida.¬† Desde os 13 anos alisava o meu cabelo com guanidina. Lembro como hoje o quanto fiquei feliz na primeira vez que minha m√£e me levou no sal√£o pra fazer relaxamento, mal sabia eu que aquilo traria longos anos de escravid√£o…rs.

Com o passar do tempo meu cabelo ficava cada mais fino e fraco, sem vida e não crescia, por mais que eu tratasse. Sem contar que dia sim e dia não eu perdia pelo menos uma hora secando e passando chapinha.  Foi então que conversei com minha cabeleireira  (Déa Dualibi, te amo!rsrs) e começamos na luta da transição capilar juntas. Ela fez um estudo de visagismo em mim, até para apontar as possibilidades que eu teria com o meu cabelo natural.  Deixei a guanidina de lado e comecei um longo processo de nutrição e corte do cabelo. Foi uma fase bem difícil, mas faria tudo de novo pra ter minhas madeixas de volta.

Hoje a sensa√ß√£o que tenho √© maravilhosa, de liberdade, de autoestima, de felicidade! ¬†As pessoas me pedem indica√ß√£o de produtos, me perguntam o que fa√ßo para conseguir cachos bonitos e isso √© surreal, porque jamais imaginei que um dia pudesse ser refer√™ncia em beleza de cabelo. √Č por isso que criei o blog pra poder inspirar e falar sobre cachos, aceita√ß√£o e, claro, mimos e fofurices femininas, sempre de forma leve, como a vida deve ser!

Por que Bem Me Quero?

Porque a gente tem que se querer bem  e se mimar antes de tudo. Se você não se amar não há roupa, make ou sapato que possa te fazer plenamente completa. Bora ser feliz!

Obrigada por estar aqui ! ¬†ūüíô

Comente pelo Facebook